Pular para o conteúdo principal

6 vantagens em terceirizar e não contratar um Setor Financeiro



Pensando em contratar um profissional para seu setor financeiro, saiba que existem muitas implicações nisso. Confira nosso conteúdo sobre 6 vantagens em terceirizar esse serviço em vez de contratar:

1. Redução de custos

Já temos o conhecimento que a terceirização pode ajudar as empresas na diminuição dos custos, sendo inclusive essa uma das suas principais vantagens, quando a empresa terceiriza processos ou até mesmo departamentos, pode gastar menos com desperdícios de produtos e equipamentos, não corre o risco de ficar sem o colaborador por motivos de falta, diminuição de despesas com rescisões, não precisa pagar férias nem décimo terceiro. Paga pro terceirizado apenas pelos serviços contratados e não possui vínculo empregatício.


2. Contar com especialistas

Empresa conta rapidamente com profissionais que possuem qualificação e vivencia necessária para conduzir os processos e serviços, geralmente quando uma empresa contrata acaba contratando alguém que não está totalmente apto ou qualificado para executar a atividade, consequentemente acaba recebendo em troca um serviço a baixo do esperado. Outro ponto importante neste item, a empresa não precisa se preocupar com a qualificação dos profissionais, a responsabilidade é do terceiro, algo que também ajuda na redução de custos.


3. Aumento de produtividade

Por conta da experiência e exposição profissional em diferentes ambientes, esses profissionais terceirizados conseguem desempenhar seu trabalho de forma mais produtiva, desta forma aumentam a produtividade, ainda por consequência da expertise o trabalho é desempenhado com maior qualidade, sendo assim sua empresa acaba se tornando mais competitiva quando comparada com outras. 


4. Não existe vínculo empregatício, com isso não há receio de expor falhas

Geralmente quando o profissional é contratado acaba criando alguns vínculos e ou receios, acaba se apegando a empresa e aos gestores, em alguns casos prefere não opinar sobre algo que os gestores possam não gostar para não magoar ninguém, ou ainda por medo de seu gestor não gostar do que vai ouvir e ser demitido, prefere omitir uma opinião ou análise que poderia contribuir para o melhor resultado da empresa. 

 

5. Ganho de tempo para os gestores e profissionais

Sendo que algumas atividades serão desempenhadas pela empresa terceira, acaba que os gestores e profissionais da empresa ganham tempo em seu dia, isso faz com que esses profissionais possam ser direcionados para atividades atreladas diretamente ao seu negócio, pensamentos estratégicos, estudo de novos produtos, divulgação da sua marca, conquista de novos clientes e mais.


6. Expansão do negócio de forma estruturada

Quando a gestão está focada no seu negócio, em redução de custos, qualidade de produtos, pensando orientado para o cliente, fica mais fácil pensar em projetos para expansão da empresa, a tomada de decisão é menos complicada e mais assertiva.


Conclusão

Se você está buscando desenvolver um setor comercial, entre em contato conosco e faça um orçamento para a estruturação terceirizada deste setor!

Conte com a Vettor Assessoria para resolver sua vida.




Basta de gestão por achismo!

Na Vettor nós cuidamos da Gestão Financeira do seu negócio.
Entre em contato para conversarmos.





Comentários

Posts populares

Por que ter uma boa gestão financeira?

No Brasil muitas empresas abrem e fecham todos os anos. Cada vez mais o empreendedorismo vem ganhando espaço e mais pessoas estão deixando de lado a contratação clt para abrir o próprio negócio. O problema é que, em muitos casos, tão rápido quanto a abertura do novo CNPJ é o fechamento deste. Dentre os motivos para esse insucesso do novo negócio, o principal deles é a falta de gestão financeira. Ou seja, a ideia do negócio é boa, os sócios geralmente têm capacidade técnica para atuar naquela função, mas a falta de planejamento e caixa saudável podem fazer com que o tão sonhado negócio próprio se transforme em um pesadelo para muitas pessoas. Abaixo cito alguns problemas que a falta da gestão financeira poderá causar às empresas: - Falta de planejamento orçamentário: os gastos e receitas não são previstos de forma antecipada de modo que não é definido um rumo, uma rota a seguir em busca do resultado positivo. - Falta de controle: como não há um planejamento orçamentário definido, os ...

Importância de estabelecer objetivos com o Orçamento Anual!!!

Importância de estabelecer objetivos com o Orçamento Anual!!! Trabalho na área financeira a mais de 19 anos e é nítido perceber sobre quais empresas se perpetuam no mercado, com a clareza de suas metas e objetivos, tanto de suas compras quanto de suas receitas, e qual caminho que alcançam aquelas que não tem essa precisão de onde querem chegar. Afinal de contas quando não temos um caminho definido qualquer um serve, inclusive podemos seguir o do fracasso achando que estamos no sucesso. Para definir os objetivos do orçamento, é imprescindível caso seja uma empresa que já esteja atuando no mercado, utilizar seus históricos passados, acrescidos dos objetivos e resultados propostos para alcançar nesse próximo período o que foi orçado. Se for uma empresa recente, que não possui históricos anteriores, precisa analisar suas projeções futuras. O orçamento deve conter as informações mensais, para dar clareza aos seus administradores quais são os valores orçados para cada item de seu Demonstrat...

Dicas de como empreender rumo ao sucesso!

Dicas de como empreender rumo ao sucesso! O empreendedorismo no Brasil é muitas vezes tido como uma válvula de escape para solução de problemas financeiros de uma pessoa. A perda de um emprego, a insatisfação com o trabalho assalariado, a busca por independência de horários e independência financeira são alguns dos motivos que fazem com que pessoas comuns abram seus próprios negócios. As motivações são diversas, e não há problemas nelas. No entanto, a simples busca por ser empreendedor sem uma base de conhecimento sólida, faz com que muitas novas empresas fechem as portas logo após abri-las. Certo, todos já ouviram falar disso não é mesmo? A questão é: O que fazer de diferente para criar uma base sólida no mercado de atuação, trabalhar de maneira mais assertiva, e por fim, prosperar em seu negócio? Seguem algumas dicas: - Estude, estude e estude. Vontade não é suficiente, é preciso ter conhecimento técnico no negócio em que pretende abrir. É preciso ter conhecimento administrativo, est...