Pular para o conteúdo principal

6 vantagens em terceirizar e não contratar um Setor Financeiro



Pensando em contratar um profissional para seu setor financeiro, saiba que existem muitas implicações nisso. Confira nosso conteúdo sobre 6 vantagens em terceirizar esse serviço em vez de contratar:

1. Redução de custos

Já temos o conhecimento que a terceirização pode ajudar as empresas na diminuição dos custos, sendo inclusive essa uma das suas principais vantagens, quando a empresa terceiriza processos ou até mesmo departamentos, pode gastar menos com desperdícios de produtos e equipamentos, não corre o risco de ficar sem o colaborador por motivos de falta, diminuição de despesas com rescisões, não precisa pagar férias nem décimo terceiro. Paga pro terceirizado apenas pelos serviços contratados e não possui vínculo empregatício.


2. Contar com especialistas

Empresa conta rapidamente com profissionais que possuem qualificação e vivencia necessária para conduzir os processos e serviços, geralmente quando uma empresa contrata acaba contratando alguém que não está totalmente apto ou qualificado para executar a atividade, consequentemente acaba recebendo em troca um serviço a baixo do esperado. Outro ponto importante neste item, a empresa não precisa se preocupar com a qualificação dos profissionais, a responsabilidade é do terceiro, algo que também ajuda na redução de custos.


3. Aumento de produtividade

Por conta da experiência e exposição profissional em diferentes ambientes, esses profissionais terceirizados conseguem desempenhar seu trabalho de forma mais produtiva, desta forma aumentam a produtividade, ainda por consequência da expertise o trabalho é desempenhado com maior qualidade, sendo assim sua empresa acaba se tornando mais competitiva quando comparada com outras. 


4. Não existe vínculo empregatício, com isso não há receio de expor falhas

Geralmente quando o profissional é contratado acaba criando alguns vínculos e ou receios, acaba se apegando a empresa e aos gestores, em alguns casos prefere não opinar sobre algo que os gestores possam não gostar para não magoar ninguém, ou ainda por medo de seu gestor não gostar do que vai ouvir e ser demitido, prefere omitir uma opinião ou análise que poderia contribuir para o melhor resultado da empresa. 

 

5. Ganho de tempo para os gestores e profissionais

Sendo que algumas atividades serão desempenhadas pela empresa terceira, acaba que os gestores e profissionais da empresa ganham tempo em seu dia, isso faz com que esses profissionais possam ser direcionados para atividades atreladas diretamente ao seu negócio, pensamentos estratégicos, estudo de novos produtos, divulgação da sua marca, conquista de novos clientes e mais.


6. Expansão do negócio de forma estruturada

Quando a gestão está focada no seu negócio, em redução de custos, qualidade de produtos, pensando orientado para o cliente, fica mais fácil pensar em projetos para expansão da empresa, a tomada de decisão é menos complicada e mais assertiva.


Conclusão

Se você está buscando desenvolver um setor comercial, entre em contato conosco e faça um orçamento para a estruturação terceirizada deste setor!

Conte com a Vettor Assessoria para resolver sua vida.




Basta de gestão por achismo!

Na Vettor nós cuidamos da Gestão Financeira do seu negócio.
Entre em contato para conversarmos.





Comentários

Posts populares

Por que ter uma boa gestão financeira?

No Brasil muitas empresas abrem e fecham todos os anos. Cada vez mais o empreendedorismo vem ganhando espaço e mais pessoas estão deixando de lado a contratação clt para abrir o próprio negócio. O problema é que, em muitos casos, tão rápido quanto a abertura do novo CNPJ é o fechamento deste. Dentre os motivos para esse insucesso do novo negócio, o principal deles é a falta de gestão financeira. Ou seja, a ideia do negócio é boa, os sócios geralmente têm capacidade técnica para atuar naquela função, mas a falta de planejamento e caixa saudável podem fazer com que o tão sonhado negócio próprio se transforme em um pesadelo para muitas pessoas. Abaixo cito alguns problemas que a falta da gestão financeira poderá causar às empresas: - Falta de planejamento orçamentário: os gastos e receitas não são previstos de forma antecipada de modo que não é definido um rumo, uma rota a seguir em busca do resultado positivo. - Falta de controle: como não há um planejamento orçamentário definido, os ...

Você conhece o Balanced Scorecard?

No cotidiano das empresas é comum que os gestores busquem medir a sua performance frente aos objetivos almejados. No entanto, usar a métrica ideal para o contexto em que atua não é tarefa fácil, para isso metodologias e ferramentas poderão ser utilizadas.   Nesse contexto, Robert Kaplan e David Norton na década de 90, criaram uma metodologia chamada Balanced Scorecard que permite medir o progresso da empresa em relação as metas de longo prazo, ou seja, medir o quanto a empresa está caminhando para atingir sua visão.  De modo que essa metodologia possui como principais benefícios:  Alinhamento dos colaboradores com a visão da empresa;  Melhor comunicação das metas;  Melhoria contínua da qualidade e do desempenho;  Favorece a comunicação e feedback entre as equipes; Coloca em prática e corrige os planos de ações. Kaplan (2004) argumenta que o método de Balanced Scorecard atua em 4 perspectivas: a partir da visão estratégica atua nos “Processos Internos”, “F...

A Controladoria nas Empresas: Funções , Estrutura e Importância.

Devido à velocidade de atualizações de mercado as organizações enfrentam grandes pressões competitivas, dado este acontecimento, devem desenvolver métodos de controle que as diferenciam e as mantenham competitivas no mercado em que atuam, possuindo um controle integrado de suas atividades e consequentemente proporcionando retornos positivos. Com base em seus controles e análises, a controladoria possui uma visão holística e generalista, conseguindo assessorar os departamentos de uma organização, podendo influência sob determinadas tomadas de decisões devido ao fornecimento de informações reais, quantificáveis e corretas, dispostas aos executivos, gestores ou aqueles com o poder de tomada de decisão. Pode-se dizer que a controladoria possui um papel determinante para visualizar o futuro da organização, o fornecimento de informações de qualidade reproduz uma visão clara e objetiva para os gestores, onde se equalizam dados e informações de forma homogênea, objetivando-se ao aumento da luc...